sábado, 12 de março de 2011

Perguntas a Vicente Moura pela comunicação social

A entrevista à Antena 1 e Record decorre em bom ritmo e para além das perguntas feitas algumas mais poderiam ser feitas. Não seria nesta entrevista e aqui ficam questões adicionais:

- Quantas medalhas olímpicas é Portugal candidato em Londres 2012? Quantos lugares até ao 8.º lugar? Quantos lugares até ao 16º?

- Porque é que o futebol está a falhar e o que é que o o presidente do COP fez para corrigir o fracasso do futebol em 2008?

- O que é que pretendeu fazer no seu mandato depois de Pequim e o que é que conseguiu até agora 2011?

- O desporto não tem como refere mas o COP tem actualmente um programa de longo prazo?

- Quem é que deveria fazer o programa de longo prazo do desporto, que referiu a necessidade várias vezes?

- Como é que o COP trabalha sem um programa de longo prazo, considerando que a construção de um campeão é um trabalho de décadas?

- Era possível o COP arbitrar informalmente os lítígios do associativismo desportivo, mesmo sem haver a legislação que o Estado está a preparar?

- Quais as condições fundamentais para que as eleições do COP permitissem a eleição do melhor presidente do COP para o desporto português?

- Porque é que não promoveu a junção do COP e da CDP?

- Quem ou que factores impedem este projecto?

- Acha-o viável e útil para Portugal?

- Quais as suas relações e principais resultados com a Secretaria de Estado do Desporto? O que melhoraria nessas relações? O que é que acha que se deveria corrigir?

- Existe alguma condição que impessa a sua saída e exija a sua continuação por mais um mandato para 2017 à frente do COP?

Sem comentários: