terça-feira, 1 de março de 2011

As lições dos primeiros dias deste blogue

Não tenho usado o potencial da internet mas tive resultados interessantes.

Actualmente estou a tentar descobrir como colocar figuras no blogue para poder mostrar a teoria económica e as estatísticas sobre a realidade desportiva.

Apuro algumas questões para continuar a trabalhar:

1 - A juventude como área emergente de produção desportiva por uma atitude ética, cultural e económica. Porque é que o desporto português não tem líderes jovens?

2 - A irmanação do desporto e da cultura como activo de largo espectro que beneficiará o país. Porquê ter um Ministério da Cultura com custos elevados que podem ser repartidos com vantagem por dois sectores a cultura e o desporto que muito ganharão se caminharem a par?

3 - A afirmação de um direito desportivo novo, avaliação económica sobre o direito e sobre a sua praxis, para a criação de boas leis e instituições. Como é possível ter instituições como o COP e a CDP e outras que estão mal definidos e possuem lideranças frágeis?

4 - A aprendizagem com a Europa e a criação da sua política continental para o desporto. Portugal vai convergir ou divergir para as médias europeias?

5 - Investir na teoria económica para ler o potencial do desporto e da cultura
portugueses. Afinal até se poderá colocar a hipótese de que a cultura e o desporto são mais próximos do que alguns pensam: porque é que grandes líderes desportivos têm medo das medalhas olímpicas, como grandes cineastas têm medo de fazer filmes para vencerem um Óscar?

Na verdade, na verdade, o desporto e a cultura são dois pequenos sectores com um potencial extraordinário na sociedade portuguesa porque talento e transpiração é coisa que não lhes faltam.

Obrigado pela atenção e ...

... e fecho a loja por hoje.

Sem comentários: