quarta-feira, 27 de abril de 2011

Repensar os factores de produção desportivos

Um dos interesses do desporto é conhecer o que se fez nas infra-estruturas e o que vai afectar o futuro do desporto português.
1.      Saber o que está feito, quais as suas valências, como se estrutura com a produção da pirâmide desportiva é uma preocupação inicial.
2.      Conhecer a factura do investimento e do que falta pagar, assim como, do custo da manutenção e do serviço da dívida que incumbe às autarquias.
3.      Estabelecer o que é o interesse público da prática no desporto e como se estruturam os factores e meios de produção como os meios técnicos e tecnológicos, as infra-estruturas e os recursos humanos, sociais e organizacionais.
4.      A privatização pode ser uma solução mas o mais significativo é a eficiência da produção desportiva e da maximização do produto desportivo através do serviço público.
5.      Portugal tem 20% da população que é pobre e mais 40% que não paga IRS. É relevante dar actividade desportiva a estes 60% da população? Como, directa e indirectamente?
6.      Onde há falta de infra-estruturas e não havendo a possibilidade de criar mais, como se vai praticar desporto ou que desporto se vai produzir?

Sem comentários: