quarta-feira, 1 de junho de 2011

Poderá o desporto fazer alguma coisa contra o aumento da violência latente entre jovens?

Adolescente detido com duas facas de talhante na mochila, por LusaHoje, ver no DN, aqui.

"Um adolescente de 16 anos foi detido pela GNR em Santa Maria da Feira com duas facas de talhante na mochila escolar, informou hoje aquela força policial.

O jovem, que frequenta um curso de Educação e Formação de Operador de Informática na Escola Básica do 2.º e 3.º ciclo de Arrifana, foi detido na terça-feira, cerca das 15:00, numa casa abandonada, situada nas imediações do estabelecimento escolar.

Segundo a GNR, o adolescente tinha na sua posse "duas facas de talhante, uma com 11 centímetros e outra de 14,5 centímetros de lâmina, que transportava na mochila escolar". Em declarações à Lusa, a directora da escola, Guiomar Silva, reconhece que o aluno tem problemas por "mau comportamento", mas assegura que "não é nada de relevante". "Nunca houve problemas nenhuns de violência aqui. Ele tem processos disciplinares por desrespeito aos professores dentro da sala de aula, mas só em termos verbais", adiantou a directora, acrescentando que o aluno "está a ter todo o acompanhamento necessário".

O jovem, que foi detido por posse de arma proibida, foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência, baixando o processo à fase de inquérito."

4 comentários:

JCN disse...

Caro Fernando Tenreiro,

Aconselho a seguinte pesquisa: MBL

Midnight basketball league. o exemplo de como o desporto pode condicionar a violência na sociedade.

Fernando Tenreiro disse...

Obrigado pela sua sugestão que irei ler.
Se se sentir em forma não se esqueça de ir correr no dia 5 de Junho só ou acompanhado.

JCN disse...

Essa corrida fica muito longe de mim mas, nesse mesmo dia, estarei a fazer um bike-papper matinal. E a ganhar coragem para ir votar...

Fernando Tenreiro disse...

Força!