segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deverá a direita fazer o que a esquerda não foi capaz de fazer?

Terá de ser o governo de direita!

É relevante introduzir medidas de racionalidade diferenciada pela cor partidária nos diferentes segmentos do mercado do desporto?

Acho que é por vários motivos
  1. A direita e a esquerda têm princípios identitários que devem ser claros para compreender o que cada um faz.
  2. Quando se financiam grandes agentes desportivos existe na base uma preocupação de gerar uma capacidade de actuação nesses agentes e se não há uma preocupação de actuar sobre as falhas dos carenciados então pode dizer-se que se está perante um governo de direita. Resposta errada porque não tem sido a direita a fazê-lo.
  3. Há federações em Portugal que estão tecnicamente falidas. O governo que sistematicamente financia estas federações falidas será um governo de direita que favorece os patrões ou um governo de esquerda?
  4. Num sistema democrático e com liberdade de expressão, para a actuação de mercados competitivos, a distinção entre direita e esquerda é útil para analisar a verosimilhança das soluções possíveis.
Cavaco Silva no início da década de 90 não aceitou a existência de empresas tecnicamente falidas e que acumulavam dívidas aos trabalhadores, à segurança social e ao fisco.

Porque é que no desporto os governos aceitam trabalhar com federações tecnicamente falidas que recebem financiamentos públicos a quase 100%?

Irá o governo depositar nas federações falidas o escasso dinheiro da austeridade?

Poderá o governo de direita maioritário fazer o que a esquerda não conseguiu fazer em muitos anos ao confundir inúmeras características da produção eficiente de desporto trabalhando com algumas federações sem condições e delapidando recursos públicos escassos que poderiam servir melhor as outras federações?

O desporto leia-se COP e CDP não está preparado para ajudar as federações em dificuldades e a dialogar com o governo, que tem de cumprir as medidas de austeridade, sobre o que fazer no desporto.

Dizer que o desporto tem de ser financiado e não deve ser sujeito a medidas de austeridade pode ser uma irresponsabilidade face aos fracassos do mercado do desporto português impedindo ou dificultando a saída da crise.

As soluções para o desporto português não são simples, nunca foram e apenas a acção dos governos no passado permitiu o sucessivo agravamento. Agora com uma crise tremenda é que serão resolvidos? Que estratégia foi esta a seguida pelo COP e CDP?

O governo de maioria de direita tem um trabalho imenso pela frente no mercado do desporto.

Tem de ser o Governo de maioria e de direita porque os governos da maioria e da esquerda não resolveram os problemas que actualmente se vão colocar com transparência.

Sem comentários: