terça-feira, 10 de maio de 2011

A Canoagem vai a Londres com todo o seu potencial celebrar o espírito olímpico

Noticia da Antena Um, aqui.

Portugal quer apurar pelo menos sete atletas para Londres2012

Portugal quer apurar pelo menos sete atletas para Londres2012

Joana Vasconcelos Lusa

Após conquistar quatro medalhas este fim de semana na Taça do Mundo de canoagem, a federação aposta em levar sete atletas aos Jogos Olímpicos Londres2012, todos com possibilidades de lutar por lugares de relevo.

Portugal quer apurar pelo menos sete atletas para Londres2012


"O nosso objetivo é levar sete atletas, mas temos mais canoístas com qualidade e capacidade para o fazer. Acima de tudo vamos trabalhar para que todos tenham oportunidades suficientes e estejam na sua melhor forma de sempre para que esse apuramento seja uma realidade", disse Mário Santos, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Depois de ter levado um atleta a Atenas2004 e quatro a Pequim2008, o dirigente, que é igualmente o Chefe de Missão de Portugal a Londres2012, acredita que a Seleção vai brilhar na qualificação para os Jogos Olímpicos, que será feita em agosto na Hungria, durante os Mundiais de canoagem.

"Mais importante do que as quatro medalhas conquistadas na Taça do Mundo (dois ouros, uma prata e um bronze) é o objetivo da qualificação, que é extremamente difícil. Na maior parte das classes está reservada apenas aos sete primeiros do Mundo. Depois de lá entrar, queremos lutar pelos melhores resultados possíveis", vincou.

O promissor início de época internacional, que se segue ao recorde de 17 medalhas internacionais em 2010, confere uma maior confiança ao presidente da FPC.

Sem comentários: