quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É importante ouvir Rummenigge


Rummenigge revoltado com a FIFA, aqui, na peça do Expresso

O ex-jogador alemão Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação de Clubes Europeus, criticou Joseph Blatter e pediu uma revolução contra a corrupção na FIFA.

"Não aceito mais que sejamos liderados por pessoas que não são sérias e limpas. É altura de intervir. Porque saber que algo está errado obriga-nos a mudar." Karl-Heinz Rummenigge, ex-jogador alemão e presidente da Associação de Clubes Europeus, teceu duras críticas à FIFA e ao presidente Joseph Blatter, em entrevista ao "The Guardian" .
Rummenigge diz mesmo que "há um processo diário de corrupção" no organismo máximo que rege o futebol e não confia em Blatter. "Blatter diz que está a lutar contra a corrupção, mas a verdade é que ninguém acredita no que ele diz. Não estou optimista com o futuro do futebol porque eles acreditam que o sistema está e é perfeito. O futebol é uma máquina de dinheiro, Mundial após Mundial. E, para eles, isso é o mais importante, mais do que ter uma gestão séria e limpa", explicou.
O presidente da Associação de Clubes Europeus diz que o organismo - que sucedeu ao G14, que reunia os principais clubes europeus - quer ter mais protagonismo nas decisões referentes ao futebol mundial. Até porque, diz Rummenigge, são os clubes que detêm os passes dos jogadores, mas o calendário está apinhado de eventos de seleções, em excesso.
Rummenigge diz que todos os participantes do futebol mundial - clubes, federações, jogadores, árbitros e futebol feminino - devem ter uma voz ativa, e promete novidades nos próximos tempos, caso a situação não mude. "Vou-lhes dar uma oportunidade, mas estou pronto para uma revolução, se é a única forma de encontrar uma solução.

Sem comentários: