segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Canoagem mostra que os erros do Triatlo podem não estar a ser apreendidos

A Canoagem apurou para Londres 2012 apenas duas embarcações o K4 Helena Rodrigues/Teresa Portela/Joana Vasconcelos/Beatriz Gomes e o K1 Fernando Pimenta, o que está longe das expectativas apregoadas.


Isto já se passou anteriormente que é o de se falar publicamente de resultados com base em factores não essenciais e sem um programa consolidado de alto rendimento.


Quem não é da Canoagem estava expectante nos resultados que surgiam e nas palavras dos responsáveis que não desmentiam e alimentavam certezas. Ainda recentemente cavalgando uns resultados parcelares o presidente e o treinador da Canoagem sugeriam a abertura dos cordões da bolsa pública.


Por um lado, era bom que a federação de Canoagem não alimentasse ilusões, equacionasse a sua realidade e indicasse quais são os seus objectivos reais para Londres 2012.


Por outro, há alguém que passados sessenta dias explique em termos de política desportiva o que se está a passar no alto rendimento sem cavalgar o trabalho de Ilídio Vale e dos miúdos que foram obrigados a emigrar?

Sem comentários: