quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seminário Internacional O Jogo das Raparigas

Junto se promove o Jogo das raparigas

PORTO, 5 DE OUTUBRO DE 2011


FUNDAÇÃO ANTÓNIO CUPERTINO DE MIRANDA

O Jogo das Raparigas, é um projecto desenvolvido pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto com financiamento do POPH.

Desde o seu início, em Março de 2010, foram realizadas 448 iniciativas em todos os distritos do Continente, com destaque para 291 acções nas equipas/clubes, 15 Encontros Locais e 4 Regionais.

Nos Encontros Locais e Regionais foram identificados os constrangimentos da participação das mulheres no futebol/futsal e foram debatidas propostas consideradas importantes para o desenvolvimento das modalidades. A participação das jogadoras foi fundamental e por isso algumas delas são agora a Voz destas propostas.

O Seminário Internacional O Jogo das Raparigas reúne propostas apresentadas e consensualizadas pelas jogadoras e tem como objectivo promover o debate sobre as medidas necessárias para o aumento da participação das mulheres no futebol/futsal e para o desenvolvimento sustentado das equipas femininas.

A organização deste seminário privilegia a participação de jogadoras, dirigentes e pessoas responsáveis pelo enquadramento técnico, no seu contributo imprescindível para a persecução do princípio da igualdade entre mulheres e homens no desporto, a todos os níveis, funções e esferas de competência.

A Equipa do Projecto convida-vos a participar e a discutir as medidas propostas.

Inscreva-se já por email para: gestaonorte@mulheresdesporto.org.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

http://www.mulheresdesporto.org.pt/

Sem comentários: