Quando há jogos da selecção nacional de rugby a federação organiza logo de manhã actividades com escalões dos jovens para os concentrar para a competição principal que acontece na parte da tarde.
Para além desta discriminação de actividades para interessar e levar ao estádio os adeptos e praticantes do rugby a federação cobra as entradas através de preços diferenciados.
Há vantagens de duas ordens com este procedimento:
- praticantes de rugby
- promover a excelência do rugby nos adeptos e praticantes jovens para criar os adeptos do futuro da modalidade
- receitas da federação
- directas - angariar alguma receita que no início será de menor monta para investir na estrutura da promoção
- indirectas - conseguir encher o estádio e assegurar para os patrocinadores uma maior audiência dando um maior retorno para o financiamento dos patrocinadores que neste caso terão sido a CGD e a Superbock
Outras modalidades não poderão de um momento para o outro começar a cobrar receitas dos seus jogos, haverá que criar produto de excelência para conseguirem começar a obter receitas privadas.
Este transformação e alavancagem de receitas pode ser fortemente remuneradora conseguindo a modalidade alcançar um limiar de massa crítica.
A discriminação de produtos é um complemento da actividade regular ao nível dos clubes mais pequenos e o investimento no carácter lúdico das actividades ao nível mais baixo e suscitadas por um evento com a selecção nacional são dois aspectos onde a actividade das federações deveria ser incentivada.
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